Mamoplastia de Aumento: Um Pouco Sobre a Minha Experiência

07:42


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim contar um pouco sobre a minha mamoplastia de aumento mais conhecida como cirurgia de prótese de silicone. Antes de começar quero deixar bem claro que este é um relato sobre a minha experiência e não um post explicativo sobre próteses ou cirurgia.



Finalmente consegui realizar esse sonho e ainda estou me recuperando e quero compartilhar com vocês como está sendo essa nova fase da minha vida!
Desde que deixei de amamentar meu filho meus seios ficaram caídos e flácidos, acredito que isso se deve ao fato de eu ter engordado 20kg na minha gravidez. Isso sempre me incomodou, não saía de casa sem meu sutiã super push up, e a maioria das roupas que eu vestia o problema era sempre era nos seios, ou ficava amassado, ou não podia usar sem sutiã. Quem tem seios flácidos sabe como é difícil achar uma roupa que cai bem! 
Ainda não posso ir às compras renovar meu guarda-roupa mas em breve vou puder usar blusa tomara que caia e aqueles colãs que valorizam os seios que sempre sonhei em usar! Está sendo ótimo para a minha auto-estima, estou descobrindo uma nova mulher, mais animada, mais bonita, mais feliz!
Realizei a cirurgia no dia 2 de fevereiro de 2017 no hospital Mãe de Deus Center em Porto Alegre com o Dr. Charles Berres. A escolha do Dr foi indicação de uma amiga que havia feito lipoaspiração e abdominoplastia, aliás é muito importante ir em um médico que seja indicado por pessoas de sua confiança.
O Dr. Charles é um cirurgião muito competente e super querido, ele e sua equipe me trataram muito bem e tenho certeza que não podeira ter feito uma escolha melhor.
A prótese que eu e o Dr. escolhemos foi redonda de perfil alto (bem piriguete) e foram 400ml em cada seio colocadas e a técnica utilizada foi a dual plane (metade por cima do músculo e metade por baixo do músculo) a recuperação é mais dolorosa mas o resultado fica mais natural.
Fiz a cirurgia às 7h30 e às 15h já estava saindo do hospital. Quando cheguei em casa tomei os remédios o Dr. me receitou e fiquei de repouso sem fazer absolutamente nada. Sentia uma dor muito forte no peito como se estivesse com falta de ar, não conseguia respirar direito e se eu tentasse respirar fundo doía muuuuitooo. Esse aperto só foi aliviar no terceiro dia e no quinto dia já estava praticamente sem dor, somente um aperto do sutiã pós-cirúrgico que vou ter que usar por 30 dias, que além do sutiã ainda tem a faixa de velcro que é costurada no próprio sutiã, o Dr. me explicou que essa faixa é necessária quando é feita a técnica dual plane pois a prótese fica muito alta e a faixa faz com que a prótese desca para o lugar.
Nos primeiros dias não consegui fazer nada sozinha, nem tirar a calcinha pra fazer xixi, coitado do meu marido, cuidou de mim com muito carinho ❤ Além do aperto no peito o que me deixou muito mal foram os quatro remédios que tomei (Tylex, Lisador, MaxSulid e Tamiram), me deixaram tonta, com enjoo e estufamento, foi horrível, minha barriga ficou tao redonda que parecia estar grávida de 3 meses. Além de tudo isso minha bunda doía de tanto ficar sentada, porque se eu deitasse meu peito apertava ainda mais e quando levantasse a dor seria muito pior, então preferia ficar sentada um pouco inclinada pra trás em uma posição em que eu conseguiria me levantar sozinha caso não tivesse ninguém por perto. Pra dormir foi horrível, já dormiu sentada? Coitada da minha bunda, vou demorar meses pra recupera-lá na academia, e por falar nisso, não vejo a hora de voltar, o Dr. falou que em 30 dias posso voltar de leve com os exercícios inferiores e em 45 dias superiores mas tudo beeeemm de leve, logo eu que gosto de treinar bem pesado, mas é por um bom motivo 😉
Hoje estou no sexto dia de recuperação e posso dizer que estou sem dor, já parei de tomar os remédios e acredito que esse estufamento irá passar e logo voltará tudo ao normal. Daqui um mês vou postar uma foto pra vocês verem o resultado porque logo que você faz a cirurgia o seio fica deformado, a prótese fica lá em cima e precisa descer pra depois pegar o formato final que pode demorar alguns meses. O importante para um bom resultado é se cuidar e fazer tudo do jeito que seu médico mandar! Na quinta-feira vou à primeira consulta do pós-operatório e depois eu conto pra vocês como foi e o que ele me disse sobre a minha recuperação. Caso vocês tenham alguma dúvida podem deixar nos comentários que irei responder.


Abaixo segue o telefone e as redes sociais do Dr. Charles Berres:   



Beijos e até a próxima 😘

✿Acompanhe nas redes sociais✿
 Youtube: www.youtube.com/patlopescom 
Twitter: @patzinhalopes
Instagram: @patzinhalopes
Fanpage: https://www.facebook.com/patlopespontocom
E-mail: contatodapat@gmail.com

Você poderá gostar

2 comentários

  1. Que bom que conseguiu realizar seu desejo.
    Espero que tenha uma ótima recuperação.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jana =D
      Agora já estou quase sem dor ^^
      Bom fim de semana =*

      Excluir

Obrigada por comentar, fique à vontade para deixar sua opinião, sugestão ou dúvida!
Quem tiver um blog também, deixe o link no final do comentário para que eu retribua a visita ;)

Beijos ;*

INSTAGRAM